Virgílio classifica de "inoportuna e desnecessária" visita de Ahmadinejad
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), classificou de "inoportuna e desnecessária" a visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil na semana passada. Em discurso nesta terça-feira (1), o parlamentar deixou claro que nada tem contra o povo daquela nação, mas sim "desapreço às atitudes do presidente, por desenvolver práticas bélicas inadmissíveis em um mundo que clama por paz".
Reações negativas - O tucano lembrou que a inconveniência da visita vem causando reações em todo o país. Citou, como exemplo, manifesto subscrito por mais de 40 entidades "em favor da liberdade e de uma cultura de paz no Irã".
"As entidades que subscrevem o documento lembram que o Brasil tem o compromisso de explicitar ao governo do Irã que os brasileiros não apóiam suas ações internas'. Adverte, ainda, que para o Brasil assinar qualquer acordo internacional com o Irã é necessário, antes, que o governo daquele país estabeleça como base uma cultura de paz e justiça", destacou o senador. (Da redação com Ag. Senado/Foto: Ag. Senado)
Leia também:
Artigo "O tiranete de Teerã", por José Aníbal
2 de dez. de 2009
Relações exteriores
Marcadores:
Arthur Virgílio
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário