Projeto que valoriza professores em SP pode provocar revolução educacional
O deputado Fernando Chucre (SP) elogiou o projeto de lei sancionado nesta semana pelo governador de São Paulo, José Serra, que garante a valorização dos profissionais de magistério pelo mérito. Em pronunciamento nesta quarta-feira (28), o parlamentar destacou que esta é uma lei tão relevante que pode provocar uma verdadeira revolução na educação do estado.
Estender a todo o país - A proposta criou o programa "Valorização pelo Mérito", que possibilitará aos professores uma remuneração de até R$ 6,2 mil. Com a nova lei, o salário inicial pode aumentar em quase quatro vezes ao longo da carreira, desde que eles cumpram as regras de promoção e consigam notas mínimas na prova de avaliação anual que será aplicada pela Secretaria Estadual da Educação.
A nova regra vale também para a carreira de diretores e supervisores da rede estadual e as primeiras provas de promoção já serão realizadas em janeiro e fevereiro de 2010. Segundo a Secretaria da Educação, cerca de 220 mil professores da rede estadual estão habilitados a fazerem a avaliação já em janeiro e 20% serão promovidos e ganharão aumento salarial de 20%. Ou seja, 44 mil profissionais se beneficiarão já agora.
“Com a medida, ganham os professores, ganham os alunos e, acima de tudo, o país, pois professores satisfeitos e mais bem preparados fornecerão uma educação de mais qualidade e formarão cidadãos melhores e com mais chances no mercado de trabalho”, avaliou Chucre. Ele defendeu ainda que o projeto seja adotado pelo governo federal em todo o país.
O deputado parabenizou o Secretário de Educação de SP, Paulo Renato, e o governador Serra pela iniciativa do projeto, que ele considera a esperança de um futuro com melhor qualidade de vida para os cidadãos paulistas. (Da redação com assessoria/Foto: Du Lacerda)
29 de out. de 2009
Mérito em 1º lugar
Marcadores:
Fernando Chucre
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário