Projeto de Macris permite deduzir despesas veterinárias do IR
O deputado Vanderlei Macris (SP) apresentou nesta terça-feira (15) projeto de lei que permite a inclusão de despesas veterinárias comprovadas nas deduções do imposto de renda. O objetivo da proposta é minimizar os custos dos que se dispõem à “posse responsável de um animal”.
Cuidados custam caro - De acordo com o tucano, a dificuldade das pessoas em manter um animal está justamente no alto custo dos cuidados, principalmente no que se refere à atenção médica. “Os gastos mais custosos são provenientes da assistência veterinária. Além disso, precisamos incentivar também a posse responsável”, ressalta Macris. Segundo ele, não basta apenas ter um animal - é preciso também se preocupar com a saúde dele.
No texto do projeto, o deputado também observa a conscientização da sociedade e dos governos municipais da Região Metropolitana de Campinas sobre os animais abandonados. “Além de apoiar mudanças na legislação que proíbam o simples abate de animais nos centros de controle de zoonoses, precisamos apoiar iniciativas que estimulem a adoção desses animais, com o compromisso de fornecimento de alimentação adequada, assistência veterinária e vacinação”, reforçou. (Da assessoria do deputado/Foto: Du Lacerda)
Veja a íntegra do projeto de lei AQUI
15 de dez. de 2009
Incentivo
Marcadores:
Vanderlei Macris
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário