Deputados elogiam esforço pela convergência rumo às eleições
A eleição por aclamação foi considerada pelos tucanos um passo importante da bancada e do PSDB em relação às eleições nacionais de 2010. Os deputados foram unânimes em elogiar o esforço em direção à convergência e à união. “A unidade passa a segurança da governabilidade”, disse, em seu discurso de agradecimento, o líder do PSDB na Câmara do ano legislativo de 2010, deputado João Almeida (BA), escolhido nesta quarta-feira (16).
Atuação harmônica e coletiva - “O ocorrido hoje é um indicador do que vai ocorrer na nossa candidatura nacional. O partido atuará de forma harmônica e coletiva”, destacou o deputado Zenaldo Coutinho (PA), que elogiou a retirada da candidatura de Duarte Nogueira em nome da união de forças. “Foi um gesto importante”, avaliou.
O deputado Jutahy Junior (BA) também reforçou a importância da unidade plena da bancada tucana no próximo ano e elogiou Almeida. “Escolhemos um líder com preparo e experiência, o que será extremamente benéfico no ano em que decidiremos o destino do Brasil”, disse.
Para o tucano Gustavo Fruet (PR), a união demonstrada pela bancada na Câmara pode ser um bom exemplo para o diálogo nacional. “Foi um gesto importante e agora devemos pensar e olhar para frente. A trincheira parlamentar faz parte da estratégia maior para o país. Temos uma eleição importante e difícil pela frente e nomes de peso para essa disputa. É nisso que temos de focar. Acredito que hoje demos o primeiro passo”, apontou.
Mirando em 2010, o líder da Minoria no Congresso, deputado Otavio Leite (RJ), espera um fortalecimento do papel da bancada nas grandes decisões do PSDB nacional. “Acredito que isso passa pelas estratégias de campanha, pela construção de nomes e de objetivos”, disse, ao lembrar as disputas eleitorais no próximo ano. (Reportagem: Regina Bandeira/ Foto: Du Lacerda)
16 de dez. de 2009
Esforço exitoso
Marcadores:
Gustavo Fruet,
João Almeida,
Otavio Leite,
Zenaldo Coutinho
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário