Precária gestão do sistema elétrico provocou apagão, diz Albano
Em pronunciamento nesta quinta-feira (26), o deputado Albano Franco (SE) afirmou que a precária gestão do sistema elétrico brasileiro causa principal do apagão que atingiu 18 estados no último dia 10. O tucano alertou ainda para os conflitos entre os diversos órgãos envolvidos na questão e apontou problemas e soluções no setor.
Diversificar a matriz energética - O parlamentar defendeu a ampliação do número de técnicos à disposição da Agência de Energia Elétrica (Aneel) para supervisionar os milhares de quilômetros de redes da transmissão que cortam o território nacional. Além disso, Albano Franco cobrou a ampliação da capacidade de geração de eletricidade para que o país possa crescer a taxas mais elevadas.
No discurso, Albano considerou acertada a decisão do governo em instalar nos próximos anos quatro anos usinas termonucleares, medida importante para diversificar a matriz enérgica do país, hoje dependente em mais de 80% de energia hidráulica. "Esperamos que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, comparecerá à Câmara para explicar as medidas que o governo vem tomando para equacionar essas questões", disse o tucano. (Da redação/Foto: Du Lacerda)
26 de nov. de 2009
Problemas e soluções
Marcadores:
Albano Franco
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário