Virgílio sugere audiência com servidores demitidos da Receita
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), sugeriu nesta quarta-feira que a Casa ouça os servidores da Receita Federal que pediram exoneração de suas funções em solidariedade à ex-secretária da Receita Lina Vieira. O tucano disse que é preciso esclarecer o encontro entre Lina e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em que a ministra teria pedido a ela para agilizar a investigação sobre as empresas da família Sarney. Tal encontro, confirmado por Lina Vieira em audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), foi negado pela ministra.
Inverdades - "Será que os servidores da Receita fizeram tudo isso, inclusive esse sacrifício pessoal e profissional, para corroborar uma mentira da doutora Lina ou eles tomaram a atitude porque tinham absoluta certeza que a doutora Lina não havia contado nenhuma inverdade e que a inverdade estaria nos arraiais da ministra Dilma Rousseff?", perguntou o senador.
Na avaliação de Virgílio, a ex-secretária não poderia falar sobre detalhes do encontro caso ele não tivesse acontecido. Ele informou que os servidores ocupavam posições importantes no quadro da Receita Federal e, em sua opinião, "não se demitiriam à toa". (Da redação com Agência Senado)
Leia também:
26 de ago. de 2009
Esclarecimentos
Marcadores:
Arthur Virgílio
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário