25 de ago. de 2009

Investigação

Líder na Câmara pede informações sobre acesso ao Planalto

O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), apresentou nesta terça-feira à Mesa Diretora um requerimento de informações a ser enviado ao ministro-chefe do gabinete de segurança institucional da Presidência da República, general Jorge Félix, pedindo o detalhamento dos procedimentos de controle de acesso ao Palácio do Planalto. O tucano também pede cópias dos diversos documentos relacionados à manutenção dos arquivos e equipamentos.

Imagens apagadas - O partido quer as informações após a notícia de que as imagens que comprovariam a reunião entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira foram apagadas. "A demissão de Lina Vieira caracteriza uma situação nefasta, gravíssima. O governo está intervindo sobre uma instituição do Estado, a Receita Federal, e promovendo ali uma caça às bruxas", disse Aníbal.

Segundo declarações de Lina à imprensa, Dilma teria pedido a ela que apressasse as investigações que a Receita Federal vinha fazendo em negócios da família Sarney. Dilma nega o encontro e o pedido.

Leia a íntegra do requerimento AQUI (Da redação com Agência Câmara)

Veja também:

Nenhum comentário: