PSDB cobrará de Tarso explicações sobre combate ao crime
O ministro da Justiça, Tarso Genro, participará nesta quarta-feira (28), a partir das 13h, de audiência pública na CPI da Violência Urbana da Câmara. A reunião será realizada a pedido do líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), que quer explicações sobre as ações federais de combate ao crime organizado, em especial no Rio de Janeiro, onde os confrontos já provocaram mais de 40 mortes desde o último dia 16.
Poucos recursos - Nesta terça-feira (27), durante reunião com o governador do Rio, Sérgio Cabral, Tarso admitiu que o ritmo atual de transferência de recursos de segurança pública do governo federal para o estado é insuficiente para deixar a cidade segura em 2016, o ano das Olimpíadas. Segundo o ministro, será preciso triplicar os recursos para o RJ. Ele evitou, no entanto, falar em valores que o Planalto pretende direcionar ao estado.
O requerimento do líder do PSDB que pedia a vinda de Tarso Genro ao Congresso tinha sido aprovado pela CPI da Violência Urbana no último dia 21. Além da questão da criminalidade no RJ, o ministro também falará sobre a situação de outras ações de sua pasta, como o Plano Nacional de Segurança Pública e o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). (Da redação com Ag. Brasil/Foto: Du Lacerda)
Leia a íntegra do requerimento do deputado AQUI
27 de out. de 2009
Audiência em CPI
Marcadores:
José Aníbal
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário