Comissão debaterá pane de telefonia em serviços de emergência
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara vai debater em audiência pública nesta quarta-feira (28) alternativas para garantir a preservação dos serviços telefônicos de emergência e utilidade pública no caso enchentes e outras catástrofes naturais.
Problema na hora mais urgente - O requerimento para o debate marcado para as 9h no plenário 13 é de autoria do líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP). O tucano pediu a audiência em virtude das panes ocorridas em setembro nos serviços de utilidade pública de São Paulo, na rede da Telefônica, quando os telefones da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193) ficaram mudos por mais de uma hora.
"Outros episódios semelhantes já haviam ocorrido em Santa Catarina, em janeiro, em Minas Gerais e Maranhão em maio de 2009, e também no Amazonas", destacou o deputado em seu requerimento, que foi subscrito pelos deputados Narcio Rodrigues (MG) e Gustavo Fruet (PR).
Participarão da audiência o gerente geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Superintendência de Serviços Privados da Anatel, Nelson Mitsuo Takayanagi, em substituição ao superintendente Jarbas José Valente. Também virá o diretor de Relações Institucionais da Telefônica, Fernando Freitas, que representará o presidente do grupo no Brasil, Antonio Carlos Valente. (Da redação com assessoria da Comissão de Ciência e Tecnologia)
Leia a íntegra do requerimento AQUI
27 de out. de 2009
Telefones mudos
Marcadores:
Gustavo Fruet,
José Aníbal,
Narcio Rodrigues
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário