Silvio Torres alerta para atraso em preparativos para Copa de 2014
O deputado Silvio Torres (SP) considerou “extremamente preocupante” o que está acontecendo em relação aos preparativos do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014. “Está tudo atrasado", resumiu. De acordo com o tucano, não se vê providências efetivas para a construção ou reforma dos estádios, pouco se sabe sobre as obras de infraestrutura nas cidades que vão sediar os jogos e o mesmo acontece com a modernização dos aeroportos. "E também não sabemos sequer quais são os interlocutores do governo nas questões relativas ao megaevento esportivo. E isto causa preocupação, porque o tempo está ficando cada vez mais curto", alertou.
Tucano presidirá subcomissão - Nesta semana, o tucano foi eleito, por unanimidade, presidente da Subcomissão da Copa de 2014, que integra a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, comandada por ele em 2009.
A primeira reunião do colegiado ocorrerá na próxima terça-feira (16), quando será definido o roteiro de trabalhos deste semestre. O ministro do Esporte, Orlando Silva, deve inaugurar a série de audiências públicas para debater as ações preparatórias para o país receber o torneio.
Para o deputado do PSDB, um dos principais nomes na Câmara em temas relacionados ao esporte, "a sensação é de que o governo brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol não se preocuparam em elaborar um projeto de longo prazo para organizar o país para o maior evento midiático do planeta". Esse constatação está presente em artigo publicado nesta sexta-feira no jornal "Correio Braziliense". (Da redação com assessoria/ Foto: Eduardo Lacerda)
12 de mar. de 2010
Tempo está ficando curto
Marcadores:
Silvio Torres
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário