Debate sobre transferência de tecnologia de caças é adiado para 14/10
Em razão de problemas na agenda de alguns convidados, o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI), deputado Eduardo Gomes (TO), decidiu adiar para o dia 14 de outubro, às 9h, a audiência pública que vai debater a transferência de tecnologia na compra de 36 caças supersônicos pelo governo brasileiro. O debate estava inicialmente marcado para ontem.
De acordo com o requerimento, de autoria do próprio presidente da CCTCI, foram convidados para o debate representantes das empresas Dessault (francesa), Boeing (Americana) e Saab (Sueca), além de um especialista da Unicamp, outro da Embraer e um representante do Ministério da Defesa.
“O elemento tecnológico é essencial na discussão, que não deverá ficar restrita às ofertas de preço dos equipamentos”, afirmou o deputado, preocupado em assegurar a transferência de tecnologia para o Brasil. A licitação para a compra dos caças é destinada ao reaparelhamento da FAB (Força Aérea Brasileira), podendo custar ao país cerca de R$ 4 bilhões. A transferência de tecnologia será um quesito decisivo na escolha da empresa fornecedora dos equipamentos. (Da assessoria da CCTCI)
6 de out. de 2009
Problemas de agenda
Marcadores:
Eduardo Gomes
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário