Projeto garante construção de centros olímpicos nas maiores cidades
A senadora Marisa Serrano (MS) apresentou nesta semana projeto que autoriza o Executivo a instituir o Programa de centros olímpicos. O objetivo da iniciativa é construir, ampliar ou recuperar instalações esportivas em cerca de 40 municípios - capitais e cidades com população superior a 500 mil habitantes.
Formar atletas de ponta - A ideia é que essas localidades tenham, no mínimo, um centro olímpico para ser utilizado para o ensino, o desenvolvimento e a prática de várias modalidades. A parlamentar acredita que assim haverá um estímulo natural ao esporte. Ela também ressalta que, em virtude da Copa de 2014 das Olimpíadas de 2016, é preciso investir para criar uma geração de atletas de ponta no país.
Os recursos para garantir a instalação ou reforma de centros olímpicos deve ser previsto no Orçamento da União. Para a autora da proposta, a valorização dada ao esporte brasileiro nos últimos anos ainda é muito tímida. “É necessário fazer mais, revolucionar o esporte nacional, dar formação básica à preparação de atletas de alto rendimento”, reiterou.
Marisa lembra ainda que esses centros olímpicos só precisariam ser construídos nas cidades que não tenham instalação esportiva adequada. Nas demais, as ações do programa se restringiriam à ampliação ou à recuperação dos centros. O projeto prevê preferência a instalações de propriedade da União. (Da assessoria da senadora/Foto: Ag. Senado)
27 de nov. de 2009
Incentivo ao esporte
Marcadores:
Marisa Serrano
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário