Marisa Serrano assume subcomissão da água e cobra regras para gestão dos rios
A necessidade de definição de regras mais claras para a gestão dos rios brasileiros e transfronteiriços foi destacada pela senadora Marisa Serrano (MS), eleita por aclamação, na manhã desta quarta-feira (28), presidente da Subcomissão Permanente da Água. Como vice-presidente da subcomissão, ligada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), foi eleito o trambém tucano Flexa Ribeiro (PA).
É preciso cuidar - Marisa alertou para a falta de estudos e de legislação adequados para rios que atravessam estados brasileiros e países vizinhos, como é o caso do rio Paraguai, que passa por Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. A senadora lembrou que na última reunião do Parlamento do Mercosul foi discutida a necessidade de identificação das potencialidades do rio, o tipo de riquezas que transporta e a adoção de medidas para evitar o assoreamento de suas águas.
Flexa Ribeiro também destacou a importância da criação da subcomissão, que permitirá atenção permanente para questões relativas à água. "Todos sabemos que água doce é e será cada vez mais um bem de valor incomensurável. Na Amazônia, temos 20% da reserva de água doce do mundo e devemos cuidar para que haja um regramento para proteção dos mananciais", apontou. (Da redação com Ag. Senado/Foto: Márcia Kalume)
28 de out. de 2009
Um bem de alto valor
Marcadores:
Marisa Serrano
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário