Governo Lula trata mal o Rio Grande do Norte, diz Rogério Marinho
O deputado Rogério Marinho (RN) cobrou do governo federal uma solução para viabilizar a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Segundo o tucano, o presidente Lula, a Dilma Rousseff (Casa Civil) e o ministro Nelson Jobim (Defesa) devem uma saída para o andamento do Projeto sem frustrar as expectativas do povo potiguar, que há anos espera a obra. O problema com esse empreendimento é, de acordo com Marinho, apenas mais um exemplo de que a gestão do PT não trata bem o RN. "Os últimos oito anos foram de frustrações e de expectativas não realizadas", lamentou.
Odisséia moderna - O tucano afirmou que o estado perdeu a Refinaria de Guamaré, portos e uma siderúrgica, além da não instalação do Pólo Petroquímico e da Fábrica de Barrilha continuar paralisada. No caso do aeroporto, Marinho teme que um trabalho de dois anos seja desperdiçado. "Após toda consultoria paga para modelo de concessão, se descobre que faltava um decreto de regulamentação permitindo ao vencedor da licitação ter o direito de receber parte das tarifas aeroportuárias", reprovou.
Segundo Marinho, esse decreto é um ato unilateral do governo federal. "Não podemos admitir que, depois de dois anos, o governo alegue desconhecimento desta exigência. Voltemos à estaca zero, com enorme prejuízo ao RN e acumulando mais uma frustração para o nosso estado", alertou. O parlamentar espera que o governo federal reveja seu procedimento e normalize os trâmites deste processo que, segundo ele, "já se compara a uma odisséia moderna". (Da redação com assessoria do dep./Foto: Du Lacerda)
28 de out. de 2009
Estaca zero
Marcadores:
Rogério Marinho
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário