31 de jul. de 2009

Decoro

Após chantagem, Virgílio pode denunciar Renan no Conselho de Ética

Após cinco denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney, o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM), afirmou nesta sexta-feira que pode também denunciar o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética. Ele acusa Renan de falta de decoro por ameaçar retaliar tucanos depois que o partido endossou as denúncias de Virgílio e ingressou com representações contra Sarney no conselho.

Bancada será ouvida - "Renan agiu como chefe da máfia siciliana ao dizer 'não olho o que você faz, não olhe o que eu faço'", afirmou. Virgílio disse que, por enquanto, a ideia é centrar as ações em Sarney. Mas antecipou que na terça-feira (4) discutirá sobre Renan em almoço com a bancada do PSDB na Casa.

Durante entrevista à GloboNews que foi ao ar nesta manhã, o senador tucano voltou a dizer que provocou toda a reação de parte dos peemedebistas por ter "colocado o dedo no suspiro" em todo o processo de corrupção ocorrido no Senado. E, por causa disso, diz estar sendo atacado e chantageado pela "camarilha mais poderosa do país", com a qual não aceitou e não aceita pactuar.


(Da redação com Agência Tucana/ Foto: Ag. Senado)

Um comentário:

celcio kanazawa disse...

Senador Arthur Virgílio, mesmo que eu seja a única pessoa que lhe será solidário, não desista desta guerra contra essa camarilha, eu ví e, apesar de não ter tomado partido vivi os anos da ditadura, e, não gostaria que algo semelhante fosse implantado no Brasil, como uma coisa muito pior, que, são os políticos eleitos e reeleitos pelo voto "democrático" pois, embora nos queixemos, eles foram eleitos pelo povo, infelizmente, um povo ignorante que não toma conhecimento do que ocorre com essa gang, pois, não têm o acesso privilegiados da minoria que, consegue ficar até de madrugada, participando como participei das CPI dos correios, de todas as CPI's, acompanhando a atuação de todos que queriam a apuração séria e aqueles que mal disfarçavam a desfaçates de cumprirem o ritual do engavetamento das investigações.
Senador, eu era admirador do Governador Mario Covas que dizia: "Democracia é antes de tudo dignidade e ética", vejo em V.Excia. a dignidade e ética do governador Mario Covas, não deixe essa camarilha derrotá-lo.
Não deixe que a pretesto de governabilidade, contra tudo e contra todos a defesa do chefe dessa quadrilha, feita pelo Lula até outro dia e, agora com o barco fazendo água ele pula fora novamente,e, fica tudo como está, pois, em outras ocasiões seja no episódio Jader Barbalho quando presidente, seja no caso Renan, e agora no caso do Sarney, o antes todo ético partido do Lula, e principalmente ele póprio defendeu a permanencia dele na presidente, qualificando crimes como se na ética, roubar é um crime menor do que matar ou, arrumar empregos para neto, namorado da neta etc. seja um crime menor que roubar. É um absurdo o que o Lula faz e isso não se reflete na sua aprovação. Está na hora de colocar todos os meios que possam atinjir a consciência dessa gente humilde que acha que o Bolsa Família é uma dádiva de um ser que veio para salvar os pobres e miseráveis, onde um aposentado como eu recebi 5% de aumento quando contribui por mais de 40 anos e ele aumente a Bolsa Família acima da infração. Não tenho nada contra a Bolsa Família, mas, acho que tudo que FHC fez de bom, foi usurpado e, só as coisas que essa gente humilde acha que é ruim eles jogam para o governo anterior. É um absurdo, não tenho mais estômago para continuar tamanha indignação.
Não sei o que mais escrever, pois quando participo de grupo de discussão, vejo que até nesses espaços antes democráticos, estão aparelhados para defenderem o Lula sua camarilha. Meus comentários não são todos publicados por supostamente eu infringir as regras.