
Também estiveram presentes à PGR os deputados Vanderlei Macris (SP), Carlos Sampaio (SP), Antonio Carlos Mendes Thame (SP), o senador Alvaro Dias (PR) e o líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC). (Rafael Secunho)

Marisa Serrano classifica prisões brasileiras de masmorras e defende reforma do sistema prisional
O deputado Lobbe Neto (SP) questionou, nesta quarta-feira (24), o ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre a ociosidade de vagas em diversas universidades federais. Atualmente, mais de sete mil postos estão em aberto - 15% de um total de 47,9 mil - por conta dos sucessivos problemas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), novo mecanismo criado pelo governo Lula para a seleção dos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior.
Tumulto e prejuízos - “O atraso no preenchimento de vagas prejudica os estudantes, pois as aulas já começaram nas universidades”, alertou Lobbe. Em audiência na Comissão de Educação, o ministro prometeu que as vagas ainda serão preenchidas e reconheceu que deve haver mais segurança no exame. “Vamos aguardar e cobrar o preenchimento das vagas. O vazamento da prova tumultuou todo o processo seletivo e gerou grandes prejuízos”, acrescentou o tucano. (Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Eduardo Lacerda)
da Polícia Federal para tentar desvendar o misterioso caso desses desaparecimentos. “Infelizmente ainda não temos nenhuma resposta sobre o caso”, lamentou a tucana, relatora da CPI que investiga o sumiço de crianças e adolescentes no país. A audiência foi realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.
A senadora Lúcia Vânia (GO) lembrou que no entorno do DF há 123 jovens desaparecidos. Ela adiantou que irá apresentar novo requerimento convidando o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto Teles, para prestar esclarecimentos sobre os desaparecimentos na CDH. Na audiência desta quarta, o ministro – que estava sendo aguardado – não compareceu. (Reportagem: Letícia Bogéa com informações da Agência Senado/ Fotos: Eduardo Lacerda)
Marisa Serrano: PAC 2 representa interferência no próximo governo
Tempo exíguo - O ministério informou ainda que os aeroportos de Porto Alegre, Viracopos em Campinas, Salvador e Cuiabá ainda estão elaborando a documentação do processo licitatório dos projetos. No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, somente 30% do projeto básico está sendo executado. 