Comissões aprovam debate entre Poderes sobre gasto com pessoal
A Comissão Mista de Orçamento e a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovaram nesta quarta-feira a realização de audiência pública conjunta com representantes dos Três Poderes para debater a elevação de gastos no serviço público federal.
Equilíbrio - O evento foi proposto pelos deputados Narcio Rodrigues (MG) e José Carlos Aleluia (DEM-BA). Na semana passada, a Comissão de Finanças e Tributação já havia aprovado requerimento apresentado pelo deputado Arnaldo Madeira (SP) com a mesma intenção. Assim, a audiência será conjunta das três comissões.
"As despesas com funcionalismo e seus encargos devem ser planejados de maneira cuidadosa na perspectiva de médio e longo prazos. Esse controle representa o vértice da busca do equilíbrio fiscal e a marca de uma boa gestão", afirmou Narcio, coordenador do PSDB na Comissão Mista de Orçamento.
O tucano lembrou que as discussões mais acirradas e complexas realizadas na comissão foram motivadas por criação de cargos, funções públicas ou reestruturação de carreiras. Segundo ele, a participação das autoridades é essencial para discutir a questão.
Serão convidados para o debate o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; os presidentes da Câmara, Michel Temer; do Senado Federal, José Sarney; do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar; do Conselho Nacional de Justiça, Gilmar Mendes; e do Conselho Nacional do Ministério Público, Roberto Monteiro Gurgel Santos. (Reportagem: Alessandra Galvão com Ag. Câmara)
16 de set. de 2009
Mais planejamento
Marcadores:
Arnaldo Madeira,
Narcio Rodrigues
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário