16 de set. de 2009

Energia Eólica

Matos destaca inauguração de usinas eólicas no Ceará

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) destacou a importância dos investimentos em energias renováveis e ressaltou a instalação dos parques de energia eólica em seu estado. No último dia 10 foi inaugurada pela Siif Énergies do Brasil mais uma usina que fortalecerá o abastecimento de cidades como Sobral, no interior do Ceará. Outras usinas estão sendo construídas no estado. “O governo federal só não pode atrasar os investimentos”, alertou.


R$ 500 milhões em investimentos - Para o tucano, além de tratar-se de uma energia limpa, a produção de energia eólica ajuda a levar eletricidade a mais famílias brasileiras. “Só nessa usina foram investidos mais de R$ 500 milhões. Essa será uma linha de 150 km que chegará até Sobral e fortalecerá esse novo sistema energético do Brasil”, explicou.

Gomes de Matos destacou as parcerias privadas que estão ajudando a concretizar a construção das usinas eólicas no Ceará e a atuação da Siif na implementação das obras. O Nordeste é a região do País que apresenta maior potencial para geração de energia por meio do sistema eólico. Além do Ceará, Rio Grande do N
orte e Maranhão apresentam os ventos mais favoráveis para produção de energia. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Ag. Câmara)

Nenhum comentário: