20 de out. de 2010

Nota oficial

Bancada do PSDB no Senado repudia agressão a Serra por militante petista

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), repudia, em nome da bancada, a agressão sofrida pelo candidato do partido à Presidência da República, José Serra, durante caminhada pelo calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo os relatos de veículos de comunicação que acompanhavam Serra, o tucano foi atingido na cabeça por uma bobina de adesivos de papel jogada por um militante petista.


"O país não pode tolerar que o processo eleitoral seja tumultuado por práticas nazi-fascistas contra quem quer que seja, e mais ainda contra um homem que, dentro de poucos dias, poderá ser eleito Presidente da República", diz trecho da nota, cuja íntegra está disponível abaixo.

"A Bancada do PSDB no Senado solidariza-se com o candidato do Partido, José Serra, e repudia, com veemência, a agressão física contra ele hoje cometida por petistas na cidade do Rio de Janeiro.

O desrespeito à Constituição Federal e às leis, que começa com a atuação do Presidente da República como cabo eleitoral, estimula atos como esses: agressão física a José Serra e agressão verbal, por parte do próprio Presidente da República, ao candidato do PSDB ao Governo de Goiás, Marconi Perillo.

O PT não aceita opinião contrária. Hostilizou a atriz Marília Pêra quando, em 1989, declarou apoio à eleição de Fernando Collor – hoje um aliado dos petistas e de sua candidata. E fez a mesma coisa quando, em 2002, a atriz Regina Duarte afirmou ter medo de uma vitória de Lula.

O país não pode tolerar que o processo eleitoral seja tumultuado por práticas nazi-fascistas contra quem quer que seja, e mais ainda contra um homem que, dentro de poucos dias, poderá ser eleito Presidente da República.

A alternância no poder é da essência da Democracia!

Brasília, 20 de outubro de 2010
Senador Arthur Virgílio
Líder do PSDB"


(Da redação com assessoria/Foto: Ag. Senado)

Leia também:

PT parte para a violência

Um comentário:

Paulo barbosa disse...

Vergonhosa e desrespeitosa esta atitude destes covardes que não permitem descordar de suas opiniões.