3 de nov. de 2010

Vitória no Nordeste

Eleito vice-governador, Rômulo Gouveia pretende "reconstruir" a Paraíba

O deputado
Rômulo Gouveia (PB) comemorou nesta quarta-feira (3) sua vitória, em segundo turno, para vice-governador da Paraíba. O parlamentar foi eleito na chapa de Ricardo Coutinho (PSB), da coligação “Uma Nova Paraíba”, que ganhou a eleição com mais de 1,07 milhão de votos contra 930 mil do adversário, José Maranhão (PMDB). De acordo com o tucano, a prioridade da gestão será de reconstruir o estado, proporcionando melhor qualidade de vida para os cidadãos.

Na avaliação do parlamentar, a vitória representa a compreensão do povo sobre o que será melhor para a Paraíba. Segundo ele, os cidadãos atenderam ao apelo das propostas da coligação, que proporcionará um “grito de liberdade contra o passado e o retrocesso”. "A nossa proposta é reconstruir a nova Paraíba. Essa é a nossa responsabilidade, dado o resultado eleitoral de 1.079.164 votos para Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia”, afirmou da tribuna.


Para Gouveia, a vitória foi digna e marcou uma luta contra a máquina estatal usada em troca de votos. “Lutamos contra a força avassaladora do dinheiro vivo, tentando comprar o que não se compra, a consciência de um povo sofrido. Isso para que fosse vitorioso um projeto perdido no tempo, ultrapassado e mesquinho”, enfatizou. No pronunciamento feito no plenário da Câmara, Gouveia também afirmou que levará sua experiência adquirida em cinco mandatos legislativos para auxiliar Coutinho no governo do estado. (Reportagem: Renata Guimarães / Foto: Eduardo Lacerda)

Leia também:

PSDB elege 53 deputados federais, 5 senadores e 4 governadores no 1º turno

Ouça aqui o boletim de rádio

Nenhum comentário: