3 de nov. de 2010

Direto do plenário

"Agradeço aos nossos eleitores pela vitória dada, no estado, ao nosso governador Geraldo Alckmin, no primeiro turno, a votação magnífica recebida pelo nosso candidato a presidente, José Serra, tanto no primeiro quanto no segundo turno, e a eleição do nosso senador Aloysio Nunes Ferreira. Em São Paulo, fizemos a lição de casa e tivemos uma vitória completa."

Deputado Duarte Nogueira (SP), para quem o PSDB também se fortaleceu no plano nacional ao eleger o maior número de governadores (oito no total): SP, MG, PR, TO, PA, AL, GO e RR. Alckmin teve 50,63% dos votos válidos e foi eleito já no 1º turno. Aloysio foi o senador mais votado do Brasil, com 11,1 milhões de apoios. Já Serra bateu Dilma Rousseff no estado governado há 16 anos pelo PSDB, com 54% dos votos, ante 45,95% obtidos pela petista no 2º turno.

"É a liderança forte, firme, resoluta, competente de Beto Richa que se estabelece no Paraná, a quinta maior economia e o sexto maior colégio eleitoral do País. Temos um novo líder nacional. Parabéns ao povo do Paraná."
Deputado Luiz Carlos Hauly (PR), ao destacar a eleição do tucano Beto Richa para comandar o Paraná e também o bom desempenho do PSDB em seu estado. De acordo com o tucano, em sua base eleitoral, Londrina, José Serra teve a melhor performance no Paraná, com 75,54% dos votos. Na cidade, o próprio Hauly obteve, no primeiro turno, mais votos do que a candidata Dilma Rousseff (quase 60 mil do tucano, ante 51 mil votos da petista). (Fotos: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: