16 de jul. de 2009

Pizza de quem?

Perplexos, senadores tucanos comentam frase infeliz dita por presidente da República

O presidente Lula chamou de “pizzaiolos” os senadores da oposição que lutam há mais de 2 meses pela instalação da CPI da Petrobras. Primeiro a se manifestar, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ponderou que se o presidente não quer que a CPI termine em “pizza”, basta orientar sua bancada de apoio a permitir a apuração dos fatos e a convocação das pessoas.

Há dois meses, o PSDB tentava instalar a CPI da Petrobras, adiada por manobras regimentais e políticas dos senadores governistas. Os tucanos precisaram ameaçar recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governo permitisse a instalação da comissão, ocorrida esta semana.

Confira outras reações, na Tribuna, dos senadores tucanos:

O Presidente Lula, sim, é o maior pizzaiolo do País. Quando tomou providências e puniu qualquer dos acusados integrantes do seu Governo envolvidos em corrupção? O Presidente sempre passou a mão na cabeça dos denunciados por prática de atos ilícitos no seu Governo. Senador Álvaro Dias (PR)

O que significa estar fazendo pizza? Na linguagem popular, significa que não quer descobrir nada, que não quer fazer nada, que está postergando uma situação. Será que o Presidente acha que nós aqui não estamos trabalhando? Então, ele é a favor de que a gente abra CPI? Então, ele é a favor de que o Conselho de Ética trabalhe? O que significa isso para o Presidente? Eu não sei qual o sentido que ele dá a pizzaiolo. Senadora Marisa Serrano (MS)

Um comentário:

Aprigio Nogueira disse...

Frase infeliz por frase infeliz, ainda não sei qual a pior: a do presidente ou a do deputado Antônio Feijão.

josé