16 de jul. de 2009

Marcha infrutífera

Cícero Lucena: presidente Lula decepciona prefeitos

Os prefeitos que participaram da 12ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios estão voltando às suas bases mais decepcionados com o presidente Lula do que nos anos anteriores. A avaliação foi feita nesta quinta-feira pelo senador
Cícero Lucena (PB). Para o tucano, além de não oferecer resposta aos pleitos municipalistas, o petista também "joga para a platéia" quando culpa deputados e senadores por deixarem de votar matérias do governo com as soluções.

Desafios - "A Câmara não recebeu nenhuma medida provisória estabelecendo um percentual mínino para os pagamentos das dívidas com o INSS", citou o tucano, ao se referir a uma das bandeiras dos prefeitos: a necessidade de uma solução para o endividamento das prefeituras com a Previdência. Lucena desafiou o Planalto a também enviar proposta para mudar a repartição, com estados e municípios, das receitas arrecadadas pela União.

"É na porta do prefeito que a população muitas vezes vai bater em busca de um caixão, uma ambulância para transportar um doente ou uma cesta básica para comer. É fácil fazer discurso, mas cadê o compromisso para mudar a vida das pessoas?", indagou, ao se referir ao discurso de Lula em encontro com os prefeitos. Promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento termina hoje. (Da Redação com Agência Senado/ Foto: Ag. Senado)

Leia também: Emanuel defende descentralização de recursos para ajudar municípios

Nenhum comentário: