Silvio Lopes: prêmio é reconhecimento da atuação pelo bem comum
Para o deputado Silvio Lopes (RJ), o recebimento nesta sexta-feira do Prêmio de Destaque Nacional em Desenvolvimento Social representa um reconhecimento de sua atuação na vida política em prol do bem comum. O parlamentar foi escolhido por causa de sua atuação na Câmara dos Deputados na defesa do meio ambiente e promoção do desenvolvimento social. Além de Lopes, os deputados Otavio Leite (RJ) e Andreia Zito (RJ) também serão homenageados nesta sexta-feira pelo Instituto Ambiental Biosfera.
Melhorar condições de vida - A escolha dos premiados foi feita pelo Comitê Consultivo da organização de todo o país. “São 110 conselheiros que escolheram as personalidades de destaque em diversos setores”, explicou o presidente do Instituto Biosfera, professor Dorival Bruni. “O meu trabalho como homem público sempre teve o objetivo de propiciar melhores e mais justas condições de vida para a sociedade e o bem comum. Acho que este deveria ser o ideal de qualquer um que se aventure nesta causa”, destacou Silvio Lopes.
A solenidade de premiação ocorrerá como parte do Seminário Nacional de Desenvolvimento Social, Cidadania e Pacto Global, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 14 de agosto. Na oportunidade, especialistas da área de desenvolvimento social vão discutir políticas, diretrizes e ações governamentais, acadêmicas e empresariais nas áreas de cidadania, bem estar social, educação, saúde, justiça social e meio ambiente.
O Instituto Biosfera tem como objetivo a promoção de esforços, atividades e ações visando a compatibilização da conservação da natureza com o desenvolvimento econômico, social e cultural. A difusão da educação ambiental, do ecoturismo e dos ecoesportes nos diversos níveis e a promoção dos valores culturais também são trabalhadas pelo Instituto. (Da redação com assessoria do deputado Silvio Lopes/ Foto: Ag. Câmara)
14 de ago. de 2009
Personalidades
Marcadores:
Andreia Zito,
Otavio Leite,
Silvio Lopes
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário