Torres defende regulamentação da profissão de taxista
O deputado Sílvio Torres (SP) comemorou a aprovação ontem, pela Comissão de Trabalho, de substitutivo que regulamenta a profissão de taxista no Brasil. O tucano é autor de um dos quatro projetos usados pelo deputado Edgar Moury (PMDB-PE) em seu parecer. Segundo Torres, essa é uma luta antiga, de mais de 50 anos, desses profissionais que ainda não têm a segurança proporcionada pela regularização.
“Queremos assegurar ao taxista que ele tenha as qualificações necessárias para exercer essa profissão tão importante, que possa estar inscrito no INSS e ter os mesmos benefícios previdenciários das outras categorias. Além disso, evitar que seu bem de trabalho - o táxi - seja penhorado”, ressaltou.
A proposta aprovada pela Comissão de Trabalho estabelece os direitos e deveres dos taxistas, além de definir os requisitos para esses profissionais poderem trabalhar, como possuir carteira de habilitação nas categorias B, C, D ou E; curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos; além de permissão específica para a profissão emitida pelo órgão competente da cidade onde o taxista for trabalhar. (Reportagem: Letícia Bogéa com Ag. Câmara)
Um comentário:
Agradecido a pessoa do Dep. Silvio Torres pela iniciativa em questão dos taxistas. Sou filho de um profissional do volante(im memoria), que lutou muito pra nos dar diginidade atráves da sua profissão. Todos nós agradecemos.
Erivaldo O. Francisco Cid. Tiradentes SP.
Postar um comentário