21 de dez. de 2009

Defesa intransigente

Reduzir impostos é essencial para gerar mais emprego e renda, diz Kaefer

“A elevada carga de impostos no Brasil compromete investimentos no setor produtivo, limita a geração de empregos e prejudica os brasileiros com menor renda“. O alerta é do deputado Alfredo Kaefer (PR), que tem sido intransigente na defesa da redução da carga tributária no Congresso Nacional.

Mais pobres pagam mais impostos - Apesar da resistência do governo, o parlamentar do PSDB acredita estar provado que menos impostos significam mais dinheiro na economia, maior consumo e geração de empregos.

O tucano citou como exemplo a redução de IPI promovida pelo Ministério da Fazenda para os setores de automóveis e eletrodomésticos, adotada para tentar minimizar os impactos da crise mundial. Segundo ele, a redução de tributos conseguiu manter a economia brasileira aquecida.


Em sua cruzada pela redução da carga tributária, Kaefer argumenta que os brasileiros com menor renda são os que mais pagam impostos. Estudos recentes mostram que quem recebe até dois salários mínimos compromete até 54% da sua renda com impostos, enquanto os que ganham mais de dez salários comprometem 18% da renda. “Isso significa que estamos sacrificando os setores mais pobres da sociedade”, enfatiza Kaefer.

Para o tucano, é urgente promover uma reforma tributária que atenda aos interesses do país, e não apenas do governo. “A sociedade está sobrecarregada, transformando parte significante da sua capacidade produtiva em impostos, que são mal aplicados pelo governo federal”, alertou. (Da redação com assessoria/Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: