18 de jan. de 2010

15 anos de boa gestão

Deputados exaltam conquistas do PSDB à frente do estado de São Paulo

Deputados do PSDB enalteceram nesta segunda-feira (18) o êxito do partido à frente de São Paulo, estado governado sucessivamente por tucanos há 15 anos. Neste período, Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra obtiveram uma série de conquistas para a principal unidade da federação do país. O ajuste das contas públicas é um bom exemplo disso. Em 1995, Mário Covas assumiu o Palácio dos Bandeirantes (foto) com dívida de R$ 32 bilhões. Neste ano, a realidade é bem diferente: São Paulo terá R$ 21,9 bilhões para investimentos.

Arrumou a casa - O reconhecimento da população paulista foi expressa nas urnas ao longo deste período, durante o qual os tucanos derrotaram seus adversários pelo voto popular, principalmente o PT. E segundo pesquisas de opinião divulgadas nos últimos meses, o PSDB aparece como favorito para continuar no comando do estado a partir de 2011.

O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), lembrou que o partido assumiu o estado em uma situação de desorganização financeira, gastos irresponsáveis e dívidas enormes. Mas por meio de uma gestão competente, transformou essa situação.

Aníbal ressaltou que o governo paulista busca não somente atender as demandas da população mais pobre, mas também fez vários investimentos com forte impacto social e econômico. “São Paulo se tornou um estado fortemente investidor com a construção de hospitais e escolas técnicas. Isso sem contar os aportes em estradas e transportes de massas”, destacou.

Segundo o tucano, o PSDB fez por merecer esse resultado que a população tem manifestado reiteradamente nas urnas. "É um reconhecimento do compromisso, da integridade, do cuidado com o dinheiro público e das realizações das gestões tucanas”, completou Aníbal.

Presidente do PSDB-SP, o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) atribui a permanência do partido no governo à gestão responsável. Para ele, os governos tucanos podem ser definidos por um tripé: bons serviços, responsabilidade fiscal e desenvolvimento econômico. “O Palácio dos Bandeirantes gasta o que tem, não compromete as finanças e sabe o que priorizar para manter o padrão de serviços que é, sem dúvida, um dos mais altos do Brasil. Ao mesmo tempo, não abdica da função de ser um vetor de criação de oportunidades e desenvolvimento”, disse.

Os governos tucanos também são marcados por avanços na área social, como é o caso da saúde. A gestão do PSDB concluiu 17 hospitais parados e construiu outros 12. Também apostou na parceria com o setor privado, com as OSSs (Organizações Sociais de Saúde). Além disso, a redução da mortalidade infantil foi de quase 50%: passou de 24,5 em 1995 para 12,5 óbitos por 1.000 crianças nascidas vivas. “Tivemos uma verdadeira revolução neste setor”, declarou Thame.

Para o deputado Edson Aparecido (SP), a população do estado percebeu a importância de ter um governo que trata as contas públicas com seriedade e se preocupa com a questão social. “O PSDB conseguiu fazer com que o processo de inclusão social do estado fosse o mais amplo possível, beneficiando as populações mais pobres nestes 15 anos. É um casamento perfeito: o governo atende a quem mais precisa e a população reconhece e mantém o partido a frente do governo de forma exitosa”, destacou o tucano, que foi líder do governo na Assembleia Legislativa de SP e coordenou campanhas vitoriosas de tucanos ao Palácio dos Bandeirantes. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Governo de SP)

Conheça as ações do Governo de São Paulo no site www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário: