17 de mar. de 2010

Esclarecimentos

Senadores convocam envolvidos no caso Bancoop

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) a convocação do tesoureiro do PT e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) João Vaccari Neto, do doleiro Lúcio Funaro, do advogado da cooperativa Pedro Dallari, e do promotor do Ministério Público paulista José Carlos Blat.

Vistoria em São Paulo - Senadores da oposição reforçaram a necessidade de investigar o escândalo envolvendo a cooperativa paulista, suspeita de desviar recursos para abastecer campanhas eleitorais do PT. Em reunião com mais de três horas de duração, os parlamentares também aprovaram a criação de uma comissão para checar a situação de cooperados lesados pela Bancoop.

A ideia da comissão é ouvir cada um dos convocados em dias separados. As datas ainda não foram definidas. O colegiado, ainda sem número definido de parlamentares, deverá ir a São Paulo nos próximos dias vistoriar obras abandonadas e atrasadas da cooperativa. A intenção é que a ida dos senadores à capital paulista ocorra antes do depoimento de Vaccari, Funaro e do advogado Pedro Dallari.

Para Alvaro Dias (PR), a intenção do governo é que mais um escândalo protagonizado por seus integrantes caia no esquecimento. "Segundo o promotor José Carlos Blat, o desvio da Bancoop serviu para financiar a campanha do presidente Lula. O que querem (petistas e governistas) é que o ano da eleição absolva criminosos e corruptos. Mas não vamos permitir isso", disse. (Da Agência Senado)

Nenhum comentário: