9 de abr. de 2010

Desafio à Lei Eleitoral

Desespero justifica campanha antecipada patrocinada por Lula

“Está claro o desespero e destempero do presidente Lula e de Dilma Rousseff ao fazer campanha antecipada e de baixo nível, inclusive com ataques à oposição”. A crítica foi feita nesta sexta-feira (9) pelo deputado Duarte Nogueira (SP) diante das novas declarações do presidente Lula pró-Dilma, dessa vez em encontro patrocinado pelo PCdoB.

É medo de perder? - Na festa dos comunistas ontem, se repetiu a estratégia de comando da campanha petista de criticar José Serra e insistir na comparação entre os governos Lula e FHC. Na ocasião, o presidente desafiou a Justiça Eleiteral e fez mais um discurso exaltando supostas qualidades de sua candidata.

“O PT está dando uma candidata e vocês jamais vão se envergonhar dessa companheira. Até a vitória”, clamou o presidente. Mas para Duarte, a história será diferente. “Com uma candidata fraca, sem experiência, sem vida pública comprovada e sem exemplo de boa gestão, resumo esse comportamento com uma frase do Renato Russo: 'Quem fala demais não tem nada a dizer', avaliou Duarte. De acordo com ele, o presidente vai continuar fazendo campanha ilegal, quando deveria dar o exemplo. (Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Eduardo Lacerda)

A frase:
"Se o presidente não parar de fazer campanha, continuará não somente recebendo multas, mas também sendo mau exemplo para o país."

Você sabia?
O presidente Lula já foi multado duas vezes pela Justiça Eleitoral por fazer campanha para Dilma antes do período permitido pela lei.

Nenhum comentário: