27 de abr. de 2010

Visite já

Você conhece os canais de mobilização e divulgação do PSDB na internet?

Nos últimos anos, o Brasil vem registrando um aumento substancial no uso da internet, seja no trabalho, em casa ou nas chamadas "lan houses". Segundo o Ibope/Net Ratings, o país fechou 2009 com 67,5 milhões de pessoas com acesso à rede no país. Esse meio pode e deve ser aproveitado para mobilizar a sociedade, divulgar ações, engajar pessoas e fazer política. Com base nessa nova realidade, o PSDB oferece aos internautas, além do “Diário Tucano”, da “Rádio PSDB” e do site nacional do partido, outras páginas na rede mundial de computadores que merecem ser conhecidas. Confira abaixo:

Mobiliza: espaço para divulgar os melhores usos e práticas da internet, o Mobiliza pretende incentivar a mobilização da população em torno de um interesse em comum: o futuro do Brasil. O site oferece uma série de materiais, como vídeos e links para comunidades virtuais ligadas aos tucanos, e dicas para potencializar a distribuição dos produtos.
www.mobilizapsdb.org.br


Gente que mente: este blog foi criado pelo PSDB e é administrado por um grupo de colaboradores do partido. O objetivo é combater o uso da mentira como arma política. A página incentiva os internautas a participar e comentar as mentiras denunciadas. Entre as colunas do blog, destaque para a “Pinoquioteca”, criada para “homenagear” o presidente Lula. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, vem sendo presença constante no “Gente que Mente”.
www.gentequemente.org.br


Rede PSDB: uma das principais ferramentas é o “Painel PSDB”, onde o internauta pode expor seu ponto de vista sobre o tema do dia. Para participar, basta se cadastrar. Além disso, o internauta pode consultar um diretório de sites, blogs, twitters e de vídeos no You Tube de pessoas e organizações ligadas ao partido.
rede.psdb.org.br


Conheça também:

Pauta em ponto: o blog oferece subsídios para o discurso da oposição. Intitulado "Viajando num belo monte de maionese", o último post é sobre a confusão do governo Lula com a construção da Usina de Belo Monte, no Pará. O texto aborda, entre outros aspectos, a tentativa do Planalto de tirar o empreendimento do papel a qualquer custo. "Belo Monte ainda pode nos sair muito mais caro do que podemos imaginar", diz trecho do post.
www.pautaemponto.blogspot.com

(Reportagem: Marcos Côrtes)

Nenhum comentário: