5 de mai. de 2010

Contra bichos em circos

Tripoli recebe apoio internacional por atuação em defesa dos animais


O deputado Ricardo Tripoli (SP) foi homenageado nesta quarta-feira (5) pela Organização Não-Governamental Animal Defenders International (ADI). O tucano recebeu apoio do diretor de Relações Institucionais da ONG, Helder Constantino, por sua atuação no Congresso Nacional em defesa da vida animal.

A ADI, que promoveu encontro no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, parabenizou Tripoli pelo compromisso de trabalhar incondicionalmente pelo bem-estar animal.
Durante a homenagem, a organização não governamental ressaltou a trajetória política do parlamentar e apresentou o mini-documentário "Atos Anormais", que integra a campanha "Basta de Sofrimento nos Circos".

O filme alerta para a importância da aprovação do relatório de Tripoli ao projeto de lei 7291/2006, que proíbe o uso de animais em circos do país.
A proposição foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara em novembro do ano passado. A intenção do parlamentar paulista é incluir o projeto na pauta do Plenário para que ele seja apreciado ainda este ano.

Para que isso ocorra, Tripoli apresentou hoje requerimento de inclusão na Ordem do Dia ao Plenário da Casa.
Além da direção da ADI, também participaram do evento representantes da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Ibama, além da atriz e defensora da causa, Luisa Mel. (Fonte: assessoria do deputado)

Nenhum comentário: