20 de mai. de 2010

Direto do plenário

Há uma desigual distribuição das riquezas do nosso país. Os prefeitos, sobretudo aqueles das cidades pequenas e médias, ficam cada vez mais afogados em dívidas. Eles enfrentam dificuldades de executarem os serviços essenciais para as suas cidades funcionarem - como merenda, transporte escolar e atendimento à saúde - porque não têm recursos em caixa."
Deputado Paulo Abi-Ackel (MG), ao destacar a realização da Marcha Nacional dos Prefeitos, ocorrida nesta semana em Brasília. O tucano manifestou total solidariedade aos prefeitos e afirmou que o governo Lula não dá a devida atenção às demandas municipais.


É uma vergonha! A auditoria do estado do Pará mostra um desvio de R$ 900 milhões apenas na Secretaria de Educação. Mais de 80% das obras e serviços no estado foram feitos sem licitação. Roubaram do povo paraense mais de R$ 1 bilhão. Por que no Brasil a Justiça não é para todos?
Senador Mário Couto (PA), ao protestar contra o desvio bilionário no Pará, baseado em dados da Auditoria-Geral do Estado. O tucano responsabilizou a governadora Ana Julia Carepa, do PT, pelo "mar de corrupção" que domina aquela unidade da federação.

(Reportagem: Alessandra Galvão/Fotos: Eduardo Lacerda e Ag. Senado)

Nenhum comentário: