20 de mai. de 2010

Planejamento

Comissão debaterá infraestrutura de telecom para Copa e Olimpíadas

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara debaterá em audiência pública as condições de infraestrutura de telecomunicações necessárias para a realização, no Brasil, da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016.

O debate foi proposto por meio do requerimento do deputado Julio Semeghini (SP) aprovado pela comissão nesta quarta-feira (19). O tucano destacou a necessidade de um grande planejamento em relação às questões de infraestrutura para eventos desse porte.

"Uma rede de telecomunicações precisa ser planejada com anos de antecedência para poder suportar um volume de informações adequado. A tarefa envolve, sem dúvida, inúmeros órgãos governamentais, nos níveis federal, estaduais e municipais, mas também um enorme contingente de empresas privadas, desde operadoras, fabricantes, transmissoras e tantos outros segmentos", explicou o deputado. De acordo com Semeghini,essa infraestrutura instalada servirá à população por muitas décadas após a realização dos eventos.

Deverão ser convidados para a audiência os ministros das Comunicações, José Artur Filardi Leite; e do Esporte, Orlando Silva; além do presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg; o presidente da Telebrasil, Antonio Carlos Valente; o presidente da Acel (Associação Nacional das Operadoras Celulares), Luiz de Melo; o um representante do CPqD, maior centro de pesquisa e desenvolvimento em telecomunicação e TI da América Latina. A audiência ainda não tem data marcada. (Da redação com assessoria da comissão/Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: