7 de mai. de 2010

Homenagem

A pedido de tucanos, Câmara realiza sessão em memória de Monsenhor Murilo Barreto

A pedido dos deputados Manoel Salviano (CE) e José Aníbal (SP), a Câmara realiza sessão solene na próxima segunda-feira (10), às 10h, em homenagem póstuma ao vigário Monsenhor Murilo de Sá Barreto. O padre foi uma das maiores lideranças religiosas nordestinas e era conhecido como o “Vigário do Nordeste”.


“Monsenhor foi uma pessoa que dedicou 48 anos de sua vida à religiosidade e aos cidadãos de Juazeiro do Norte (CE). Essa solenidade será um grande reconhecimento prestado a um cidadão que teve um significado enorme para a sociedade”, comentou Salviano.

O tucano disse esperar a presença de parlamentares na homenagem e destacou que os cearenses vão acompanhar a sessão pela televisão. “Contamos com a audiência do povo do Cariri, principalmente de Juazeiro, que vai assistir ao vivo pela TV Câmara e pela TV Verde Vale. Esperamos também a presença de parlamentares do Ceará e de líderes partidários na segunda”, ensejou.

Perfil de Monsenhor Murilo Barreto
* Nasceu em Barbalha (CE), em 1930, e faleceu em 2005, em Juazeiro do Norte;
* Cursou Filosofia e Teologia de 1952 a 1957 no Seminário Arquiepiscopal de Fortaleza;
* Foi pároco da Igreja Matriz de Juazeiro, onde viveu a maior parte de sua vida e conquistou respeito e admiração pelas obras e iniciativas que projetou em favor da cidade;
* Manteve viva a pregação aos romeiros iniciada com Padre Cícero;
* Foi membro da Associação Juazeirense de Imprensa, sócio emérito do Instituto Cultural do Vale Caririense, professor, radialista e escritor;
* Publicou três livros: "De Juazeiro à Terra Santa", "Testemunho de Serviço e Fidelidade" e uma biografia de Padre Cícero.


Serviço
Sessão solene em homenagem ao Monsenhor Murilo de Sá Barreto
Local: Plenário Ulysses Guimarães
Data: 10/05 (segunda-feira )
Horário: 10h
A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara


(Reportagem: Renata Guimarães / Foto: Eduardo Lacerda)

Ouça o boletim de rádio aqui

Nenhum comentário: