2 de jun. de 2010

"Ato aloprado"

Fruet condena denúncia de mais um suposto dossiê petista contra o PSDB

O líder da Minoria, deputado Gustavo Fruet (PR), demonstrou indignação com a suposta elaboração de um dossiê contra o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que teria sido confeccionado por pessoas ligadas ao governo Lula e à campanha da pré-candidata petista, Dilma Rousseff. Na avaliação de Fruet, trata-se de mais um “ato aloprado” para chantagear e intimidar adversários. O tucano lembrou que nas campanhas presidenciais de 2002 e 2006, o PT já havia elaborado esse tipo de material contra os adversários.

“Novamente há uma denúncia de produção de dossiês contra adversários do governo. Diante de seguidas práticas como essa, parece que esse tipo de conduta vai ganhando ares de normalidade no Brasil. Isso é muito grave”, reprovou nesta quarta-feira (2). Segundo reportagem publicada na última edição de “Veja”, um grupo da campanha de Dilma teria ensaiado a produção do material fajuto, cujo alvo principal seria a filha de Serra, Verônica.

Nas eleições de 2002, o PT elaborou um dossiê contra a esposa do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, Dona Ruth Cardoso. Em 2006, petistas foram pegos tentando comprar um dossiê para prejudicar o então candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin. Os envolvidos no escândalo ficaram conhecidos como “aloprados”, uma denominação do próprio presidente Lula a antigos colaboradores de seu governo. Fruet alertou que até hoje o caso não foi esclarecido e o inquérito da Polícia Federal ainda não foi concluído.

“Isso é uma demonstração de impunidade e de que é possível avançar certos sinais, andar no limite da lei ou até cometer atitudes ilegais, porque não há uma resposta rigorosa dos órgãos de governo e da polícia para investigar o porquê desse tipo de prática no Brasil”, lamentou.

(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: