Hauly cobra mudança na legislação para exportação e importação
O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) afirmou nesta quarta-feira (9) que o sistema tributário brasileiro precisa ser modernizado para acompanhar o mundo. Atendendo a pedido do tucano, o tema foi debatido na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. O deputado sugeriu que o Brasil adote o modelo tributário da União Européia. Segundo ele, empresários brasileiros começam a sentir os problemas do crescimento, pois a burocracia na hora de vender ou comprar os produtos no mercado internacional acaba sendo proibitiva por causa da alta carga de impostos.
“O sistema tributário é ineficiente e precisa ser reformulado. As relações do Brasil com o resto do mundo na entrada e na saída de mercadorias, bens, serviços tem uma metodologia de tributação antiga que atrapalha as exportações e as importações”, criticou.
Hauly destacou que a reclamação é muito grande por parte dos pequenos e grandes industriais que não conseguem competir em igualdade com o resto do mundo. Segundo o parlamentar, mais de 500 empresas deixaram de importar e exportar nos últimos meses devido a carga tributária.
Para ele, a alta taxa de impostos cobrada dos exportadores e importadores brasileiros pela Receita Federal impede o crescimento do país e a criação de novos postos de trabalho. “Exportar, importar, comprar, vender, produzir é negócio que gera emprego, riqueza e impostos. Nós desejamos uma legislação melhor em se pague o tributo justo. Nem mais, nem menos. Aquilo que deve ser”, concluiu.
(Reportagem: Artur Filho/Foto: Eduardo Lacerda)
Ouça o boletim de rádio aqui
9 de jun. de 2010
Impostos mais justos
Marcadores:
Luiz Carlos Hauly
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário