10 de nov. de 2010

Vai ao ar amanhã

Em programa da TV Câmara, João Almeida defende a reforma política

O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), participa nesta quinta-feira (11) do programa "Brasil em Debate", que será exibido pela TV Câmara às 22h30. Um dos maiores defensores da necessidade de uma ampla reforma política, o tucano teve ao seu lado outro entusiasta da tese, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Ambos alertaram para a sinalização da presidente eleita, Dilma Rousseff, de que não fará qualquer esforço para o avanço da reforma no Congresso em 2011. Do mesmo modo, também consideram difícil que outro promessa de campanha da petista se torne realidade: a reforma tributária. Vale ressaltar que o governo federal terá maioria significativa nas duas Casas na próxima legislatura.

Almeida lembrou ainda que o atual sistema eleitoral proporciona infortúnios como a eleição de deputados que nem sequer obtiveram votos suficientes graças ao chamado "voto de legenda". "Apenas 37 deputados que estarão aqui no ano de 2011 foram eleitos a partir de votos efetivamente dados a ele. Ou seja, o eleitor vota em um candidato e acaba elegendo dois ou até três que não conhece e tampouco ouviu falar", lamentou o líder tucano, ao citar o caso de Tiririca como exemplo.

O programa Brasil em Debate é apresentado pelo jornalista Tarcísio Holanda e vai ao ar nos dias e horários abaixo:

Quinta-feira (11/11) – 22h30

REPRISES:

Sexta-feira (12/11) – 3h, 7h e 13h30

Como assistir a TV Câmara:

Em Brasília:

- canal 27 (UHF)

Em São Paulo:

- Sinal digital, canal 61

Em Salvador:

- Cabo e rádio freqüência, canal 19

Em todo o Brasil:

- Sky – canal 113;

- Via Embratel – canal 122

- Telefônica (DTH) – canal 692

E mais 169 operadoras locais de TV a cabo (NET, Oi TV, entre outras)

Na internet: clique AQUI

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB/ Foto: Eduardo Lacerda)

Um comentário:

Guaracy disse...

Temas como o voto distrital, o financiamento publico de campanha, as coligações nas eleições proporcionais, a duração de mandatos, as suplências de senadores, o numero de vereadores nos municípios, o numero mínimo de vereadores por município e de deputados federais por Estado, a fidelidade partidária, o voto facultativo, as clausulas de barreiras para funcionamento dos partidos, a imunidade parlamentar, as condições de inelegibilidade, etc., nos dizem muito respeito.