7 de ago. de 2009

Agenda da Câmara

Kaefer chama a atenção para tentativa de retomada da CPMF

Ao avaliar a retomada dos trabalhos no Congresso, ocorrida nesta semana, o deputado Alfredo Kaefer (PR) chamou a atenção para algumas temas que podem ser apreciados pela Câmara neste semestre. Um dos assuntos que mais alerta o tucano é ação do governo, nos bastidores, para aprovar a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). “Estamos preocupados com algumas propostas nefastas que estão tramitando na Câmara e cito, por exemplo, o caso da tentativa de se ressuscitar a CPMF, que eliminamos em 2007 ", apontou.

Outros temas - Conforme lembrou, agora o "imposto do cheque" vem com outra denominação: Contribuição Social da Saúde. "Esta CSS prevê no início a cobrança de 0,10%, mas tenho dito que este filme nós já vimos, porque lá na frente o tributo acaba em 0,20% ou 0,38% como era a CPMF”, avaliou.

Quanto à reforma tributária, acredita que não haverá consenso para a votação da matéria. “A proposta em tramitação é equivocada e ainda não atinge o interesse manifestado pela sociedade: a redução de fato da carga tributária no país”, disse Kaefer.

Um assunto que considera importante na pauta da Câmara para este segundo semestre é a adoção do novo Código Florestal. "Ele tem muitas distorções, principalmente para as pequenas propriedades. Isso exige, por exemplo, a implantação concomitante da reserva legal junto com a mata ciliar, que em muitos lugares toma 70% ou 80% da área produtiva. Nós precisamos sim preservar o meio ambiente, mas não podemos nos esquecer de que o mundo precisa de alimento e ele é produzido nas propriedades do nosso interior do Brasil”, ponderou. (Da redação com assessoria/ Foto: divulgação)

Nenhum comentário: