7 de ago. de 2009

Mérito em 1º lugar


Edson Aparecido: valorização de professor coroa revolução do ensino em SP

O governador de São Paulo, José Serra, lançou na última quinta-feira o programa Valorização pelo Mérito, com medidas que beneficiarão os professores do estado e permitirão a eles multiplicar o salário inicial da carreira em até quatro vezes. Os integrantes do magistério terão, dessa forma, importantes ganhos em função de seu esforço e dedicação, em uma política de valorização do mérito. As novas regras de promoção também tornarão as carreiras do magistério mais atrativas.

Melhor do país -Para o deputado Edson Aparecido (SP), o projeto vem coroar a revolução que o ensino vem passando no estado. “A educação pública em São Paulo é sem dúvida a melhor do país. O que foi feito em SP nos últimos 14 anos foi uma verdadeira revolução no setor, tanto do ponto de vista da infraestrutura como do aumento da qualidade do ensino e valorização dos professores. Hoje não temos uma criança de 7 a 14 anos fora do sistema educacional”, apontou.

De acordo com o tucano, com este novo programa o governo pretende valorizar ainda mais o quadro de professores que está engajado na melhoria do ensino. Muitos deles estão inclusive fazendo cursos de pós-graduação no exterior e todos receberam um computador da Secretaria de Educação. "É o exemplo de como se valorizar uma categoria tão importante para o Brasil”, elogiou.

"São Paulo dá um passo gigantesco para mudar a história das remunerações de professores no Brasil", complementou o secretário da Educação de São Paulo, o deputado licenciado Paulo Renato Souza (SP). Os salários de diretores de escola e supervisores de ensino também poderão crescer com as novas regras. Para se ter uma ideia, a remuneração inicial de um professor para 40 horas semanais é hoje de R$ 1.834,85 e poderá chegar a R$ 6.270,78.

As novas regras da promoção também estimularão, caso aprovadas pela Assembleia Legislativa, o constante aperfeiçoamento dos atuais integrantes do magistério. A vinculação da assiduidade à evolução da carreira fará diminuir o excesso de faltas nas escolas, melhorando o resultado do aprendizado. (Reportagem: Rafael Secunho)

2 comentários:

José Nazareno Anzanello Manella disse...

Companheiros Tucanos
Parabenizo governo S.Paulo proposta anunciada,mas fica no ar uma duvida q como TUCANO pergunto.
Como ficam os professores aposentados ou melhor q não estão na ativa,mas q muito valorisaram o ensino em nosso estado?.Espero q não venha acontecer como está acontencendo com aposentados da previdência Social(INSS).É hora de darmos valor à aqueles que alfabetizaram muito Juizes,Promotores;governadores;Deputados;Senadores;Médicos e etc,.etc,..

Antonio D Agrella disse...

Tenho uma observação, que entendo importante :

Como poderemos ter um ensino público de Qualidade, se continuamos com a aprovação continuada? e :

Continuar aceitando professores eventuais ou qualquer professores reprovados em provas de optidão?

Não ter um Plano de AÇão contra alunos indisciplinado na sala de aula, pois na atualidade deparamos a falta de respeito entre ambos. inversão de valores
A maioria dos professores sofrem com alunos perigosos

Recuperação de aulas, é considerado
um grande problema, que não está resolvendo, um sofrimento para ambos, portanto devem serem evitados qualquer faltas, ausencias no dia a dia.

Falta de Plano de Ação, ou fiscalização por parte da maioria dos dirigentes / diretoria das escolas públicas