Pauletti enaltece coragem de Gilmar Mendes e Lina Vieira
O deputado Professor Ruy Pauletti (RS) destacou atitudes tomadas durante a semana pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e pela ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Segundo o vice-líder tucano na Câmara, o magistrado foi corajoso ao condenar a atitude dos procuradores federais de partidarizar ação contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius. Já Lina foi determinada e corajosa, na visão de Pauletti, ao dizer no Senado que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pediu a ela para agilizar investigação do Fisco contra a família Sarney.
Correção - Para o tucano, o ministro agiu de forma correta, pois a ação de improbidade é importante mas demanda a definição de um foco, o que evita viés político. Pauletti concordou com a afirmação de Mendes de que os procuradores deveriam pedir desculpas por usar indevidamente a força de trabalho paga pelo poder público para fins partidários.
Já com relação à Lina Vieira, Pauletti ressaltou o depoimento prestado à Comissão de Constituição e Justiça do Senado. “Ela não apresentou provas do encontro com a ministra, mas disse estar disposta a participar de uma acareação com ela", apontou em pronunciamento na tribuna da Câmara. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Eduardo Lacerda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário