Amary defende equiparação salarial a militares e bombeiros
O deputado Renato Amary (SP) defendeu o fim das diferenças salariais entre policiais militares e bombeiros de todo o país e lembrou que esse pode ser um diferencial para melhorar o serviço à população. O tucano falou a cerca de 150 representantes policiais, no último sábado, durante audiência na Câmara de Sorocaba, cidade que foi prefeito entre 1996 e 2004.
Comissão - Para Amary, a falta de equiparação prejudica o trabalho, além de gerar desmotivação entre os militares. O deputado é autor da PEC 356/09, propondo que o aumento salarial para os policiais militares e bombeiros ocorra com o complemento de recursos do governo federal, repassados para os estados, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
“Nosso objetivo é permitir que o repasse federal para os estados, diminua as distorções de salários entre as regiões brasileiras. A PEC 356 propõe obter da União a verba para essa equiparação, suprindo a falta de recursos de muitos estados”, disse o deputado
A reunião em Sorocaba foi a terceira audiência pública de uma série de nove convocadas por uma comissão especial formada na Câmara para debater a PEC 300, cujo objetivo é equiparar os salários dos policiais militares e bombeiros de todos os estados aos vencimentos recebidos pelos policiais do Distrito Federal, que hoje possuem a maior remuneração do país. A proposta de Amary tramita de forma apensada à PEC 300. (Da assessoria do deputado/Foto: Eduardo Lacerda)
19 de out. de 2009
Audiência pública
Marcadores:
Renato Amary
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário