23 de out. de 2009

Críticas ao governo

Lula é conservador e nunca quis fazer reformas essenciais, diz Aníbal

"Lula é um conservador e nunca quis fazer reforma nenhuma", afirmou o deputado José Aníbal (SP), líder do PSDB na Câmara, em conversa com jornalistas do Clube de Opinião, em Porto Alegre. O tucano foi à capital gaucha para visitar a revista Voto, da qual é colunista fixo, e para uma conversa longa com integrantes do Clube de Opinião, que reúne os repórteres e colunistas mais influentes da imprensa do sul.

Só sabem colher - Para o líder, as reformas essenciais do país - Previdenciária, Tributária e Política - terão de ser feitas pelo futuro governo, já que Lula evitou enfrentá-las em sua gestão. Além de não ter propósito reformista, a gestão do PT é "boa para colher, mas ruim para plantar" na opinião de Aníbal, que se diz estarrecido com os números reais do governo Lula. Como exemplo, citou os índices de execução do Orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2009, que não chegou a 15%.

"Com a dinheirama que circula no mercado internacional, é de impressionar que o governo Lula vá chegando ao seu fim sem conseguir realizar uma Parceria Publico-Privada (PPP)", provocou.Ele também ironizou o fato de Lula ter criticado a imprensa - que, segundo ele, deve apenas noticiar, e não fiscalizar o governo. "Logo ele, que foi beneficiado pela democracia e pela imprensa, que lhe deu os mais amplos espaços", comentou. Ainda na avaliação do deputado, "Lula não quer fiscalização nenhuma sobre o governo dele, o que denota uma postura tipicamente autoritária." (Da redação com site do deputado/Foto: Ag. Câmara)

Conheca aqui o site do deputado José Aníbal

2 comentários:

Rodrigo Lopes disse...

Uma crítica mais aprofundada é do Jornalista Alberto Diniz, sobre o gosto do presidente para criticar:

http://ultimosegundo.ig.com.br/opiniao/alberto_dines/2009/10/23/pavor+de+fiscais+8921047.html

Marco Aurélio M. Cardoso disse...

O Presidente Lula, gosta muito de dar show, gosta de holofotes, é populista. Sou Professor de Sociologia no ensino médio e mostro aos meus alunos as grandes conquistas do PSDB quando privatizou a telebras. Quando o Dr. Almir privatizou a CElpa no Pará. sem a privatização da Celpa não teriamos energia firme em Santarém etc.