29 de out. de 2009

Reconhecimento

País tem muito a ganhar com movimentos sociais sérios, diz Marisa Serrano

A senadora Marisa Serrano (MS) afirmou que não é lógico nem coerente criminalizar os movimentos sociais por preconceito ou desinformação. Para a tucana, aqueles que agem com seriedade ajudaram o país a criar um sólido mercado consumidor, uma sociedade democratizada e uma economia diversificada e abrangente. “Mas aquele chamado 'movimento social' dos conflitos certamente vai se esvaziar e ficará restrito às concepções do atraso que ele mesmo produz e reproduz”, alertou.

Incentivo ao agricultor - Para ela, é preciso criar condições para que os setores produtivos e propositivos do movimento social avancem e contribuam para o desenvolvimento do Brasil. A parlamentar defendeu, no entanto, mais transparência no repasse de recursos a essas entidades para que não haja injustiças e para que sejam estimulados os movimentos sociais que investem no progresso humano e material.

Marisa informou também que ela e o deputado Waldemir Moka (PMDB) conseguiram viabilizar recursos por meio de emenda parlamentar e verba do Ministério da Agricultura para formalizar convênio entre governos estadual e federal em benefício da agricultura familiar no Mato Grosso do Sul.

Com isso, quase 5 mil pequenos agricultores serão beneficiados em 28 municípios do estado por meio de convênios que chegarão a cerca de R$ 2 bilhões. “Com este dinheiro serão comprados insumos básicos como combustíveis, calcário, sementes e adubos para o plantio de arroz, feijão, milho, hortaliças. Dessa forma, garantiremos a inserção de uma área de 6,3 mil hectares nos esquemas de produção de alimentos”, destacou. (Da redação com assessoria)

Nenhum comentário: