20 de jan. de 2010

Mentira

João Almeida: é oportunismo e leviandade obter ganhos eleitorais com Luz Para Todos

O deputado João Almeida (BA) contestou, nesta terça-feira (19), o governador Jaques Wagner que elogiou a ministra Dilma Roussef “por ter criado o programa Luz Para Todos". De acordo com João Almeida, o programa de universalização da energia elétrica foi criado ainda no governo tucano sob o nome de Luz no Campo e a ministra Dilma "não teve nada a ver com a criação do programa", ressaltou.

O deputado afirmou que a entrevista do governador concedida no programa do apresentador Casemiro Neto, na TV Aratu (afiliada ao SBT), "peca pela mentira, além do oportunismo de fazer propaganda eleitoreira da ministra", criticou.

Verba sai do bolso do cidadão - João Almeida esclareceu que os recursos que permitem a continuidade e o sucesso do Luz Para Todos não saem do orçamento da União, mas do bolso de todo brasileiro. A verba que sustenta o programa é o percentual que cada cidadão paga a mais na sua conta mensal de luz.

“Há muita gente se beneficiando dos resultados eleitorais desse programa e mentindo sobre a sua autoria. Cada cidadão brasileiro que paga a taxa a sua conta, acima da taxa social, está pagando um pouquinho a mais para garantir o Programa Luz Para Todos, é isto o que diz a lei”, afirmou o tucano, eleito para liderar o partido na Câmara dos Deputados, em 2010.

De acordo com o parlamentar, não há como manipular o Luz Para Todos pois o programa segue uma lista de projetos escolhidos por meio de um computador. “Não há como este ou aquele político dizer que criou ou vai levar o programa para qualquer região do país. É uma afirmação pouco séria dos que assim procedem. O Luz Para Todos é um direito de todos os brasileiros, assegurado em lei”. (Com edição do Diário Tucano, da assessoria do parlamentar/Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: