19 de jan. de 2010

Nota

Lula, Dilma e a retórica petista da mentira

Leia abaixo a nota à imprensa divulgada pela Executiva Nacional do PSDB nesta terça-feira (19), na qual o partido rebate declarações da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e reafirma seu compromisso com programas sociais. O texto é assinado pela senadora Marisa Serrano (MS), vice-presidente nacional do PSDB.

"Diante de sua reconhecida falta de experiência política, a ministra Dilma Rousseff adota as conhecidas artimanhas do PT que, historicamente, aprimorou de maneira nunca vista a retórica do medo e da mentira. Foi assim em 2006, quando criou a fantasia sobre o fim dos programas sociais e da privatização de empresas estatais. Felizmente, não se consegue enganar o povo o tempo todo.

O PSDB, na verdade, tem demonstrado que deseja o aperfeiçoamento das estatais e a continuidade do Bolsa Família, assim como de todos os programas sociais criados quando estava na Presidência da República. Hoje os governadores e os prefeitos do PSDB são garantidores dos benefícios sociais que atendem as camadas mais pobres da população. Mais do que isso, eles têm ampliado e melhorado essas atividades, com amplo apoio da população.

Os brasileiros sabem que o PAC não é um programa de obras e sim um slogan publicitário. Em verdade, o PAC não passa de um amontoado de obras sem foco nem objetivo. As raras inaugurações têm servido, apenas, para o treinamento intensivo do uso de palanques eleitorais para a Ministra. Não convence nem pode ser levado a sério.

Está claro que o PAC é apenas uma peça de ficção. E isso ficará cada vez mais demonstrado este ano, à medida que a propaganda e o discurso eleitoral não corresponderão aos fatos concretos. O PSDB quer verdade, transparência, coerência e honestidade. Sem isso, a democracia e o povo brasileiro serão os verdadeiros derrotados".

Brasília, 19 de janeiro de 2010

Senadora Marisa Serrano
Vice-presidente Nacional do PSDB

(Da Agência Tucana)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Senadora.Não podemos nos calar diante de tantas atrocidades que estão acontecendo neste País.Estava presente na solenidade de inauguração da Barragem do Setúbal em Jenipapo de Minas e fiquei perplexo com o aparato montado para recepcionar o Presidente e comitiva onde a Ministra usou da palavra apenas para nos atacar e tentar se promover.Diga-se de passagem que a Obra nem está concluida.A ministra inclusive anunciou o asfaltamento de trechos da Br 367 ligaando Minas Novas a Virgem da Lapa e consequentemente a Ba.mas o Presidente disse que era preciso checaralguns dados quando chegasse em Brasília efoicateg´rico; dinheiro nós temos.