23 de mar. de 2010

No Congresso

DESTAQUES DA QUARTA

NA CÂMARA

Cítricos: A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza nesta quarta (24) uma audiência pública para discutir a situação da citricultura brasileira. O deputado Duarte Nogueira (SP), que sugeriu o evento, afirma que o cultivo de frutas cítricas é um dos principais segmentos agrícolas do Brasil, mas enfrenta uma das piores crises da sua história.

Enem: Atendendo a requerimento do deputado Professor Ruy Pauletti (RS), o ministro da Educação, Fernando Haddad, virá à Comissão de Educação e Cultura nesta quarta-feira (24) esclarecer os sucessivos problemas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), novo mecanismo criado pelo governo Lula para a seleção dos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior. A audiência será às 10h, no plenário 10.



NO SENADO:

Desaparecidos: A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado realiza quarta (24) audiência pública para discutir o sumiço de seis jovens do município de Luziânia (GO), desaparecidos desde dezembro de 2009.



Foram convidados o Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto Teles; as deputadas federais Bel Mesquita (PMDB-PA) e Andréia Zito (PSDB-RJ); e o Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Ernesto Roller. Também confirmaram presença as mães dos jovens desaparecidos.

MST: A CPMI do MST realiza audiência pública para ouvir representantes da Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca). Em 2009, a Anca foi denunciada pelo Ministério Público Federal em São Paulo por improbidade administrativa. Na ação, o MP acusa a entidade de repasse ilegal de recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para o MST. A audiência será realizada as 14h na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Nenhum comentário: