24 de mar. de 2010

Engodo

Marisa Serrano: PAC 2 representa interferência no próximo governo

A senadora Marisa Serrano (MS) questionou o lançamento da segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-2, que vai ocorrer na segunda-feira (29), às vésperas da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff deixar o cargo.

Da Tribuna do Senado, ela destacou que a própria assessoria do governo admite que "as obras de 2011 a 2014 representam pouco para a população, mas é uma mensagem forte da importância da continuidade". E reclamou: "Não é assim que se faz política. O PAC 2 é um engodo".

Para a tucana, o governo Lula usa como figura de marketing o lançamento de obras que serão realizadas já fora desta gestão, para passar a mensagem subliminar da importância do continuísmo. “É irreal lançar um mega projeto, no valor de R$ 1 trilhão, para um próximo presidente executar, colocando a falsa expectativa na população brasileira”.

A senadora destacou os dados apresentados pela ONG Contas Abertas, revelando que apenas 11,3% das obras do PAC 1 foram entregues; e que o governo Lula vai deixar uma dívida de R$ 35 bilhões para o próximo ano, relativa aos empreendimentos previstos para serem executados entre 2007 e 2010. E citou que, segundo o Comitê Gestor do PAC, 54% das obras não saíram do papel.
"Esse governo quer engessar a próxima gestão. Se não vai executar, nem pagar obras já previstas, como pode deixar programados outros empreendimentos?", questionou.
Marisa ressaltou que o PSDB é a favor de obras de infraestrutura que melhorem a vida da comunidade, mas não aceita que para fortalecer a campanha eleitoral da pré-candidata Dilma Roussef a população seja iludida. “Somos contra a politicagem”, finalizou. (Da redação, com assessoria da senadora)

Nenhum comentário: