30 de mar. de 2010

Estímulo fundamental

Lobbe Neto elogia incentivo do governo José Serra à indústria paulista

O deputado Lobbe Neto (SP) destacou nesta terça-feira (30) um dos últimos atos do governador José Serra à frente do Governo de São Paulo: a assinatura de decreto reduzindo o ICMS para a indústria têxtil nas vendas ao comércio, que pode cair de 12% para 7%.

Transmissão do cargo - "Com isso, serão beneficiadas 16 mil empresas em São Paulo, o que envolve diretamente 500 mil postos de trabalho. Além disso, a indústria têxtil brasileira e a de São Paulo, responsável por 33% do PIB nacional, estará mais preparada para enfrentar a concorrência", elogiou em plenário. Conforme destacou Lobbe, nesta quarta-feira (31), às 15h, José Serra prestará contas à frente do Governo de São Paulo em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo Serra, a medida a favor do setor têxtil traz um estímulo muito forte ao investimento, a geração de empregos e a competitividade deste setor, que sofre com uma concorrência externa marcada, muitas vezes, por práticas comerciais desleais.

A decisão beneficiará empresas que tenham situação regular com o Fisco e dependerá ainda da apresentação, pelo setor, de compromisso formal de que haverá investimentos e geração de empregos, além da utilização do benefício para reduzir preços dos produtos na venda ao atacadista ou varejista, diminuindo a necessidade de capital de giro no setor produtivo. (Da redação com assessoria do governo/ Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: