30 de mar. de 2010

Pura enganação

Com obras de programa anterior, PAC 2 é mera carta de intenções

Os deputados Narcio Rodrigues (MG) e Vanderlei Macris (SP) afirmaram nesta terça-feira (30) que o PAC 2 não passa de uma carta de intenções do PT e do governo Lula. Os tucanos condenaram o lançamento da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento e a utilização de obras que já constavam no PAC 1. Para os deputados, o governo utiliza o programa apenas como palanque eleitoral e relega a segundo plano a execução das obras.

Incompetência de Dilma - Dos 913 projetos da nova etapa da iniciativa (2011-2014) para as áreas de energia, transportes e recursos hídricos, 64% são oriundos da primeira fase, lançada em 2007 e usada pelos petistas como "vitrine" da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff. Esses dados foram extraídos do caderno sobre a segunda versão do programa divulgado ontem pelo governo.

“O novo PAC, com obras que já faziam parte do primeiro, não passa de um grande palanque que o governo usa para fazer campanha e esconder os problemas de gestão gravíssimos que durante esses anos não conseguiu superar”, criticou Narcio. “O PT continua sem descer do palanque e em permanente campanha, mas a sociedade vai mostrar nas urnas em outubro que não quer mais aceitar isso”, alertou.

O tucano afirma que o projeto do governo, que prevê investimentos de R$ 1,5 trilhão, não passa de uma carta de intenções, até porque caberá ao próximo governo executá-lo. “O PAC 1 tem sido um programa pífio e o PAC 2 não passa de uma carta de intenções assinada sob pretexto apenas de fazer campanha para a candidata do governo. Trata-se de um verdadeiro despropósito”, criticou.

Já Macris afirma que é necessário destacar a falta de resultados do primeiro PAC. Ele lembra que foram efetivamente pagos até hoje apenas 41,9% de todos os recursos disponíveis para o programa. “Esse programa mostra que Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil e responsável por ele, é incompetente e péssima gestora. PAC 2 é fantasia, uma fábula do governo petista. Esse PAC é uma ilusão, é uma enganação, como foi o primeiro”, criticou. (Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: