6 de abr. de 2010

Basta!

Rômulo Gouveia exige do governo da PB ações contra a criminalidade

O deputado Rômulo Gouveia (PB) lamentou nesta terça-feira (6) a situação de violência enfrentada pelo seu estado e cobrou providências efetivas por parte do governo estadual para diminuir os altos índices de criminalidade. Segundo o tucano, a polícia registrou 37 homicídios na Paraíba só na Semana Santa. De acordo com ele, João Pessoa já é a quarta cidade mais violenta do país.

Policiais entregam cargos - “É lamentável o momento em que vive a segurança pública na Paraíba. A criminalidade ronda todas as portas e as autoridades não tomam providências. Pelo contrário: as próprias forças policiais, em razão do desaparelhamento e das péssimas condições de trabalho, estão sendo vítimas da violência que deveriam combater”, ressaltou em plenário.

No estado nordestinho, oficiais da Polícia Militar de diversos batalhões estão entregando seus cargos alegando faltas de condições para o desempenho de seus trabalhos. O tucano defende o fortalecimento das instituições policiais com forma de garantir uma segurança pública mais efetiva. “Isso deve ser uma prioridade de governo, o que não vem acontecendo na Paraíba”, ressaltou. “Basta de roubos, assassinatos e sequestros. O povo não pode sofrer os efeitos da bandidagem desenfreada”, completou.

Gouveia disse ainda que o próprio secretário de Segurança Pública da Paraíba, Gustavo Gominho, admitiu que o estado não está preparado para enfrentar a "migração de bandidos". Segundo ele, os vizinhos Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte investem muito mais na polícia. "Da minha parte, contribuirei com o que estiver ao meu alcance para ver diminuídos os índices alarmantes de violência no meu estado”, concluiu Gouveia. (Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: